00:45 / 05 - 04 - 2020

Abril 2020
« Fev

Desporto escolar

No passado sábado, 7 de Junho de 2013,  realizou-se a última prova da ADE de Tiro com Arco, nas instalações do Clube de Tiro de S. Pedro de Rates. Presentes as escolas agrupadas na ADE de Tiro dos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo, num total de 20 escolas. A nossa escola fez-se representar por 6 alunos inscritos nos seguintes escalões: Iniciados Fem.: (Maria Camardi em 20 inscritas) ; Juvenis Masc.: (Ricardo Santos, em 23 inscritos); Juniores Fem.: (Elvira Camardi, em 18 inscritas) e Juniores Masc.: (Chen Guang Liang; José Marques e Daniel Marafona, em 13 inscritos).

Numa prova marcada por finais a eliminar em confronto direto, em que os primeiros lugares se decidiram por diferenças de um ponto em mais de cem, os nossos alunos tiveram um desempenho brilhante pois, para além do meritório 4º lugar da aluna Maria Camardi, pela primeira vez nestas “andanças”, os restantes dividiram os lugares do pódio da seguinte forma: Ricardo Santos: 1º lugar em Juvenis Masc.; Elvira Camardi: 2º lugar em Juniores Fem; e em Juniores Masc. os alunos Chen Guang Liang (3º), José Marques (2º) e Daniel Marafona (1º) dividiram entre si os 3 primeiros lugares do pódio. De notar ainda que a aluna Elvira Camardi, apesar do 2º lugar conquistado, fez uma prova brilhante perdendo na final para uma aluna da E.S.de Monserrate, Viana do Castelo, que para além de federada se apresentou em prova com material de competição, o que a este nível faz toda a diferença. As provas finais foram um regalo para quem teve a oportunidade de assistir…Poderão ver algumas imagens, aqui na Galeria de imagens. Um voto de louvor para estes alunos do Tiro com Arco que, mais uma vez, contribuíram para dignificar o nome da “José Régio”.

Prof. Manuel Ventura