Vencedores do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves

13411793_1037651229621603_2332846868036146784_o
Ana Isabel Matos (à direita na foto), Nara Azevedo Gonçalves e Luís Miguel Rebelo são os vencedores da 5ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves, atribuído pelo Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde, numa cerimónia realizada no dia 3 de junho.
Ana Isabel Matos do 12º CT2 e e Luís Miguel Rebelo do 10º CT7  são alunos da nossa Escola Secundária José Régio e venceram o concurso com os contos “Metamorfose” e “Caminho”, respetivamente. Nara Azevedo Gonçalves é aluna da Escola EB 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, da Junqueira, e escreveu o conto “Azul”.
Foram apresentados a concurso 18 trabalhos de alunos do 3º ciclo e secundário dos Agrupamentos de Escolas D. Pedro IV (EB 2/3 de Mindelo e Macieira), Frei João de Vila do Conde, Dr. Carlos Pinto Ferreira da Junqueira e Escola Secundária José Régio.
O Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves desafia os alunos das escolas do 2º e 3º ciclos e secundário do concelho de Vila do Conde a apresentarem trabalhos inéditos no âmbito do conto, novela, teatro e história local. O Prémio é atribuído, em ex aequo, a três trabalhos e tem o valor pecuniário de 250,00€ para cada um dos premiados.
Durante a sessão foi também lançado o livro com os contos premiados no ano passado.

Parabéns aos nossos alunos  que aceitaram o desafio da escrita criativa e venceram!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *