

Desde que o Clube de Rendas de Bilros funciona na nossa escola que uma das suas principais valências é o trabalho com os alunos com necessidades educativas especiais (NEE). Este ano letivo não foi exceção e foi ainda acrescido pelo trabalho específico com os alunos da unidade do Autismo.
Assim e fazendo o balanço desta actividade, é de referir que todos os alunos realizaram trabalhos e organizaram um portefólio com os mesmos. Nestes podemos ver a capacidade de trabalho destes alunos na arte das rendas e a sua evolução:
Soraia – trabalhos contemporâneos
Lídia – Trabalhos contemporâneos e trabalho tradicional
Luís – trabalhos contemporâneos
Ana Sofia – Trabalhos contemporâneos
Isaías – Trabalhos contemporâneos e bijouteria
Daniel – Trabalhos contemporâneos
Raquel – Trabalhos contemporâneos
Fátima – Trabalhos contemporâneos
Dentro da vertente dos trabalhos contemporâneos foram elaborados enfeites de Natal, máscaras de Carnaval , monogramas e flores. Nos trabalhos tradicionais elaboraram o pano das conchinhas e a renda do “lapão”.
Na Unidade de Autismo, o Fernando, o Filipe, o Diogo e a Alexandra dedicaram-se à elaboração de pulseiras e porta-chaves na vertente dos trabalhos contemporâneos.
A Coordenadora do Clube de Rendas de Bilros: Teresa Pimenta


