O Orçamento participativo da escola constitui uma oportunidade dos estudantes participarem num processo formal de apresentação e discussão de propostas de intervenção com o intuito de melhorar as condições da escola.
Pretende-se, deste modo, estimular a participação cívica e democrática dos estudantes, promovendo o espírito de cidadania, o diálogo e a mobilização colectiva em prol do bem comum.
A nível nacional, o orçamento participativo é coordenado pelo Instituto de Gestão Financeira da Educação, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE). O orçamento participativo é organizado, em cada ano civil, em cada uma das escolas do país.
Na nossa escola, tem sido levada a efeito a votação das propostas apresentadas pelos alunos que se materializaram nas seguintes melhorias:
2017 – Colocação de um conjunto de mesas e sofás no polivalente da escola.
2018 – Intervenção num caminho que circunda o campo desportivo.
2019 – Aquisição de cadeiras, mesas para espaço exterior e microondas (piso superior cantina).
2020 – Colocação de uma instalação sonora em todos os espaços da escola.
2021 – Substituição dos bancos danificados nas salas de laboratório e nas salas de Artes.


