Realizou-se no dia 17 de fevereiro de 2025, o 2º Torneio Interescolas de NATAÇÃO onde participaram aproximadamente 60 alunos , acompanhados pelas professoras responsáveis dos núcleos de Natação .
No sentido de melhoria da organização destes dois torneios, as docentes das três escolas reuniram-se de véspera, na Escola Secundária José Régio, para organização das séries e das provas de nado.
Estes torneios de natação decorreram da melhor forma, com a participação empenhada de todos os alunos, sendo evidente o espírito competitivo e a sã camaradagem entre eles. Foi um momento de excelência quer para aqueles alunos que ainda se encontram numa fase de aprendizagem, quer para aqueles com mais experiência em competições.
Participaram também os juízes árbitros das 3 escolas presentes, na cronometragem de provas, no ajuizamento das viragens e colaboração na logística da organização de provas. De referir que o coordenador do desporto escolar da Escola José Régio esteve presente na entrega das medalhas.
Todos os alunos receberam lanche e medalha de participação neste Torneio.
Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Vila do Conde pela cedência de 6 pistas da piscina, dando oportunidade à participação inclusiva de todos os alunos na prática da natação.
A Coordenadora do Núcleo de Natação: Maria José Maia